segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mulheres ou Raparigas

Depois de alguns acidentes com a gravação aqui está a segunda ária do Papageno. A qualidade da gravação não é brilhante porque desta vez o som foi obtido através do microfone de um computador, mas dá para perceber que o Papageno continua um pouco ansioso em relação à sua vida sentimental. Será que a vida vai acabar por lhe correr bem? Duvido, se escutarem bem a gravação até ao fim reparam que mesmo a acabar se ouvem as gargalhadas dumas Papagenas que estão claramente a gozar com o pobre Papageno....

Na próxima aula vai aparecer o Sarastro que vai cantar uma ária com coro. Nesta ária Sarastro vai pedir aos Deuses protecção para o Tamino e para a Pamina nas terríveis provas que os dois vão ter de enfrentar. Quem vai representar esta personagem vão ser dois ex-alunos de canto do Conservatório. Juntamente com a Rainha da Noite, estas são as únicas personagens atribuídas a adultos. Isto acontece por causa da dificuldade técnica das árias com notas muito graves e agudas e passagens muito rápidas e difíceis.


MULHERES ou RAPARIGAS
Papageno
Mulheres ou raparigas, pr'ó Papageno tanto faz,
 De tudo que há na vida é o que mais me satisfaz.
É o que mais me satisfaz. É o que mais me satisfaz.

Comer e beber todo dia, encher muito bem a barriga,
 É bom, mas gostava bem mais… de beijar uma rapariga.
 Comer… beber… é bom, mas... melhor do que encher a barriga…
 É só beijar u ma rapariga… e mais uma amiga e mais uma amiga.

Mulheres ou raparigas, pr'ó Papageno tanto faz,
 De tudo que há na vida é o que mais me satisfaz.
É o que mais me satisfaz. É o que mais me satisfaz.

Será que eu nunca vou ter? Uma namorada só minha?
Seria a coisa mais triste... arranjem-me uma depressinha!
Será… que nunca… vou te…er?.... Eu antes preferia morrer...  
Arranjem-me uma depressinha.         
Mas que seja só minha, mas que seja só minha.



Sem comentários:

Enviar um comentário