domingo, 24 de outubro de 2010

A flauta mágica do 5º A

Este é o blog da área projecto do 5ºA do Conservatório de Música de Coimbra.

Neste momento estamos ainda na fase de leitura da música e do texto mas preparamo-nos para apresentar a mais espectacular produção da "A Flauta Mágica" a que o planeta já assistiu.

Esta ópera é um pouco especial porque tem partes que não são cantadas, apenas são representadas. Este gênero de ópera nasceu na Alemanha e chama-se singspiel. A Flauta Mágica foi composta por Mozart há 210 anos, por isso ela é 21 vezes mais velha que qualquer um de vocês.No entanto a música é tão boa que parece ter sido composta ontem.

Como devem ter reparado foi publicado o texto que tem sido distribuido durante as aulas e também três vídeos das cenas que temos trabalhado. Estas cenas pertencem ao filme que o realizador sueco Ingmar Bergman fez sobre esta ópera. Por essa razão as árias são cantadas em sueco e não em alemão.
Se tentarem cantar ao mesmo tempo que os cantores deste filme vão reparar que algumas árias estão muito agudas para as vossas vozes. Isso acontece porque a versão que nós estamos a trabalhar foi adaptada para as vozes de crianças da vossa idade.

Neste blog vai caber tudo o disser respeito à Flauta Mágica e ao nosso trabalho em particular. Caso o desejem, todos podem colaborar como autores do blog, enviando mensagens ou comentários. Como para isso é necessário ter uma conta de e-mail, devem primeiro falar com os vossos pais, e depois falar comigo numa das próximas aulas, para eu vos enviar um convite e assim também poderem ser autores do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário