terça-feira, 2 de novembro de 2010

O palácio do Sarastro

       Na última aula acabámos de ler todas as cenas passadas na floresta.Essas cenas correspondem, mais ou menos, à primeira metade do primeiro acto de "A Flauta Mágica". Como vocês se lembram, a última cena é um quinteto em que as três Damas oferecem ao Tamino e ao Papageno uma flauta mágica e um jogo de sinos que os irão proteger durante a aventura de ir salvar Pamina das mãos de Sarastro.
      Na próxima aula, quinta-feira, vamos começar a ler as cenas que se passam já no Palácio do Sarastro.Iremos começar pela cena em que Tamino é guiado pelos meninos até á porta do Palácio.A imagem que podem ver abaixo, corresponde a essa cena. Infelizmente, quando apresentarmos a nossa Flauta Mágica em público, julgo que não vai ser possível arranjar um balãopeixecleta pendurado no tecto para  os três meninos.

Por outro lado, penso que os vossos pais vão-se sentir aliviados por isso não ser possível.
       A outra cena que vamos trabalhar corresponde á tentativa de fuga da Pamina e do Papageno do Palácio, e à  captura de ambos pelo sinistro Monostatos e seus escravos. Temos de encontarar um Monostatos bastante assustador. Penso que não vai ser difícil...:)
    Ainda hoje ou amanhã irão ser publicados os textos correspondentes a estas cenas. Bom trabalho e até quinta. 

1 comentário: