quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Paminas e Taminos

Na aula de hoje começámos a aprender o 2º acto. Lemos o terceto em que os Três meninos ajudam o Tamino e o Papageno a enfrentar a prova do silêncio, e principiámos o quinteto em que as Três Damas os tentam convencer a desistir da prova e voltar para a Rainha da Noite. Este quinteto, se calhar, é a parte mais difícil da ópera (mas também uma das mais divertidas) e por isso vai dar algum trabalho.

No final da aula uma das nossas fantásticas Paminas (a Joana) e um dos nossos fabulosos Taminos  (o Tomás) experimentaram gravar as árias que levaram para aprender durante as férias do Natal. Como podem ouvir, se agora não se safaram nada mal a cantar estas árias tão difíceis, no final do ano cantarão como verdadeiros profissionais. No final da sua ária, vê-se que o Tamino está tão apaixonado pela Pamina e com tanta vontade de "estar bem junto dela" que, por momentos, até lhe falta um pouco o ar.

   
  ÁRIA DA PAMINA                                                                            

Ah! Estou tão triste.  Tamino não me ama.                                     
Meu coração não encontra paz.                                                 
Estou tão triste, tão triste sem ele.                                                  
Não voltas... Não voltas... o amor perdi para sempre.                
Ai perdi para sempre. Choro por ti meu Tamino.                          
Por ti Tamino. Não posso viver assim.
Sem ti morrerei de amor.
Por ti morrerei.
Sem ti não ficarei.


ÁRIA DO TAMINO

É a princesa mais bonita
Que eu alguma vez já vi.
Tão doce, tão bela.
Quem me dera...
Estar agora bem junto dela.

1 comentário: