sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A vez dos Papagenos

Na última aula gravámos a primeira ária do Papageno. Como podem ouvir na gravação, os nossos Papagenos (O José, o Ivo e o João Pedro)  foram mais uma vez brilhantes. 
Nesta ópera, o Papageno passa a vida a lamentar-se por não conseguir arranjar uma namorada. Enfim, uma situação triste, com a qual todos os rapazes do 5ºA  se identificam bastante...  segundo me disseram as Papagenas da turma...


O meu nome é Papageno, caço pássaros e passarões.
Caço melros, avestruzes e também pardais,
Tudo isso e muito, muito mais.

Para atrair as aves até mim,
Eu toco a flauta assim, assim...

Passo assim os dias todos a tocar,
E não sei ainda o que é namorar.

Para a minha vida ser sempre feliz
E assobiar como a perdiz.
Eu só peço uma coisa bem pequena:
Uma linda, linda Papagena.

Ah como era bom se eu pudesse estar
Uma linda Papagena sempre a beijar...
Mas aqui para onde quer que vás,
Raparigas não há nem boas nem más.



Sem comentários:

Enviar um comentário