quinta-feira, 7 de abril de 2011

As três Damas visitam Tamino e Papageno

Hoje também revimos um quinteto complicado que se passa quando o Tamino e o Papgeno estão na prova do silêncio e são seduzidos pelas Damas a desistir.
Como Tamino resiste, Rainha da Noite aparece de repente desejosa de vingança....

AS TRÊS DAMAS VISITAM TAMINO E PAPAGENO


Damas: Não! Não! Não! Saiam já deste lugar Já! Já! Já! Se não é o vosso fim! Tamino ouve,     estás perdido. E tu também ó Papageno.
Papageno: Vocês estão a exagerar.
Tamino: Papageno tu não fales. O silêncio prometeste e tu já estás a quebrá-lo.
Papageno: E se elas dizem a verdade?
Tamino: Já te disse para calares.
Papageno: Oh! Calar, calar, calar, sempre calar, estou já farto.
Tamino: Mas não te calas? Não te calas? Tu fizeste juramento de silêncio! Não te lembras?
Damas: Se não fizerem o que dizemos vocês vão se arrepender.
             Se a Rainha souber disto a vingança vai ser feia.
Tamino: Não dou ouvido a mentiras. Eu conheço a verdade.
Damas: Neste sítio moram monstros que vão levar-vos pró inferno.
Tamino: Não me assustam. Sei a verdade.
Damas: Tu não nos falas porquê Tamino? Tu, Papageno, não nos ligas?
Papageno: Eu bem gostava… mas…
Tamino: Shiu!
Papageno: Vocês percebem eu…
Tamino: Shiu!
(Ouve-se um grande trovão)
Damas: Preparem-se agora! Vem aí a Rainha. O vosso tempo chegou ao fim.



Sem comentários:

Enviar um comentário