quinta-feira, 17 de março de 2011

Tamino o monstro e as Damas

A história da "Flauta Mágica" é um pouco diferente do que estamos à espera... os bons afinal são maus e vice-versa...além disso, aqui são os meninos  que dão conselhos aos adultos e não o contrário...e mais ainda, no início da ópera, em vez de ser o Príncipe a salvar as Damas em perigo, são as Damas que salvam o Príncipe das garras dum monstro. Claro que a cena acaba com as Damas a discutir quem é que fica com o Príncipe...

Hoje também gravámos esta primeira cena, só não gravámos a discussão porque as Damas ainda não estão suficientemente furiosas. O Tamino foi o Rafael e as Damas foram as Catarinas (Peixoto,Simões e Ventura) a Elena  a Leonor e a Carolina. No meio da gravação ouve-se um salto, a culpa não é dos cantores que estão impecáveis mas do gravador que devia estar nervoso... 

TAMINO: Socorro, socorro, socorro ajudem! Socorro, socorro, socorro ajudem! Um monstro persegue-me, um monstro persegue-me, socorro, ajudem! Ele está já tão perto, ele vai me matar, ajudem-me, ajudem-me, já não posso fugir, já não, já não posso fugir!
DAMAS: AH! Monstro mau, tu vais morrer! Vitória! Vitória! Com esta espada  vencemos o monstro está morto para sempre nunca mais vamos ter medo foi salvo, salvo, por nós as três. Foi salvo, salvo por nós as três.          

Sem comentários:

Enviar um comentário